Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


InnerVisioN Clan
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Dicas para iniciantes!!!....

Ir para baixo 
+2
skyfox
eYe
6 participantes
AutorMensagem
eYe
Moderador
Moderador



Mensagens : 388
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 45

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 3:32

DICAS PARA INICIANTES

STEAM


Steam é um programa criado pela Valve para tentar combater a pirataria e fornecer serviços como atualização de jogos automática aos usuários. Atualmente o Steam tem mais de 2.500.000 contas.

Pelo Steam, pode ser jogado o famoso Counter-Strike , e o Half-Life. Recentemente, foi adicionado também a sequência do Half-Life, Half-Life 2 que tem ums dos gráficos mais bonitos já vistos em um jogo.

O programa também conta com um sistema de amigos, que permite que você possa criar uma rede de amigos on-line e poder ver em qual servidor ele está jogando. Alguns reclamam de bugs no sistema de amigos, mas a Valve promete(será?) resolve-los.

Para baixar o Steam, entre em http://www.steampowered.com para jogar você precisa do número de série original de um dos jogos da Valve, mas você não tiver nenhum o Steam ofereçe, gratuitamente, o jogo Codename Gordon (que é feito em flash na verdade), um Demo de Half-Life 2 e você pode hospedar seu próprio servidor.

Atualmente a Valve está contatando diversas produtoras independentes para publicar seus jogos no sistema, com 10% de desconto para os usuários que pré-encomendarem o produto antes de ser lançado. Dois exemplos recentes são Rag Doll Kung Fu e Darwinia. Se especula que a Valve fica com 40% dos lucros deixando os 60% restantes para a produtora responsável.


Steam 3.0

Steam 3.0 e a segunda pós-beta versão do steam. Descrito por ser 're-arquitetado', juntamente com diversas melhorias não oficialmente anunciadas, o Steam 3.0 cuida melhor das conexões, em particular para aquelas da próxima versão da atual da existente, porém não funcional sistema de mensagem "Friends". Que mudou o protocolo UDP para o TCP para manter uma longa sessão de conversas.

O Steam 3.0, com sua nova interface de usuário, foi oficialmente lançado no dia 11 de Outubro de 2005, após 6 dias de estágio beta público.

Jogos:

Codename: Gordon
Condition Zero
Condition Zero Deleted Scenes
Day of Defeat: Source
Half-Life 2
Half-Life 2: Deathmatch
Half-Life 2: Lost Coast
Counter-Strike: Source
Half-Life: Source
Half-Life
Blue Shift
Counter-Strike
Day of Defeat
Deathmatch Classic
Team Fortress Classic
Opposing Force
Ricochet
Rag Doll Kung Fu

Counter-Strike

Counter-Strike é um jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É basicamente um jogo de tiro em primeira pessoa onde equipes (teams) de Anti-terroristas (Contra-terroristas) e terroristas combatem até a vitória. Requer muita estratégia e trabalho de equipe para ser um vencedor.

Este jogo é considerado o grande responsável pela popularização das Lan Houses no mundo.

Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2 Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais atualizados chamada de Counter-Strike: Source, também acessível pelo Steam.

Tipos de Mapas
Existem 3 tipos principais de mapas no Counter-Strike, além de inúmeras versões alternativas com regras distintas. São eles:


Desarmamento de Bombas
É o tipo de mapas mais popular do jogo, que consiste em plantar uma bomba em um dos (normalmente) dois pontos pré-determinados para a explosão. Os anti-terroristas devem impedir que os Terroristas plantem a bomba, e se isso acontecer, devem eliminar quem estiver próximo da zona de risco e desarmar a bomba. Os anti-terroristas podem comprar, exclusivamente neste tipo de mapa, um kit de desarmamento que diminui o tempo necessário para se desarmar uma bomba. O Terrorista que começa o round com a bomba é escolhido aleatóriamente, podendo largar a bomba no chão para outro jogador caso achar necessário. Os jogadores que estiverem próximos da explosão da bomba morrem, mas isto não é diminuído de seu score. Os mapas que apresentam este cenário começam sempre com o prefixo de_.

Reféns
O mapa tem (geralmente) 4 reféns mantidos sobre a base dos Terroristas. Eles devem impedir que os anti-terroristas cheguem e resgatem esses reféns. Este tipo de mapa não é muito bem recebido em campeonatos, por oferecer uma certa vantagem para o time dos Terroristas. Se pelo ou menos metade dos reféns forem salvos, os Anti-Terroristas ganham o round, recebendo $2400, cada um, no início do próximo round. Em alguns servidores o assassinato dos reféns (-$2250 cada) pelos terroristas é uma atitude punida, onde geralmente, o assassino de 5 reféns acaba sendo expulso do servidor. O 1º Anti-Terrorista a entrar em contato com um refém recebe $150, e ao entregá-lo em um lugar seguro, recebe $1000 por cada refém salvo. Os mapas que apresentam esse cenário começam sempre com o prefixo cs_.

Assassinato

No início de cada round, um dos anti-terroristas é escolhido para ser um VIP, não podendo comprar nenhuma arma, porém é equipado com um colete especial de força "200", ele deve ser escoltado por seus companheiros de equipe até um ponto de entrega (geralmente na base dos Terroristas). O time adversário deve localizar o VIP e eliminá-lo. O round termina imediatamente se isto ocorrer, dando a vitória aos Terroristas. Se o tempo do round termina, os Terroristas vencem, já que os anti-terroristas não conseguiram completar seu objetivo de entregar o VIP. Este tipo de mapa, que já não era popular na versão 1.6, pois o jogador selecionado para ser o VIP perde todos os equipamentos ganhos na rodada anterior, foi extinto no Counter-Strike: Source. Os mapas que apresentam este cenário começam sempre com o prefixo as_.

Armas e Equipamentos

Armas
Um dos motivos do sucesso do Counter-Strike é o seu sistema de compra e seu grande arsenal. Por motivos legais, o nome de algumas armas teve que ser modificado, você encontra o nome real da arma escrito entre parênteses.

Pistolas

Glock: A arma secundária dos terroristas, não é muito boa em danos, mas tem mais balas. Tem também um modo para atirar 3 tiros de uma só vez em rajada ativando o modo BustFire Mode.

Número de balas: 20 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Áustria Preço: $400


USP: Esta é a arma no qual os Contra-Terroristas começam. Tem um bom nível de dano e 12 balas, mais do que o suficiente para jogadores habilidosos.

Número de balas: 12 Calibre: .45 ACP País de Origem: Alemanha Preço $500


Compact: Nem um pouco popular entre os jogadores, a Compact não tem nada de diferente do que uma USP, só que com 1 bala a mais e, possivelmente, menos coice.

Número de balas: 13 Calibre: .357 SIG País de Origem: Suíça/Alemanha Preço: $600


Night Hawk (Desert Eagle): Considerada a pistola mais forte do jogo, 2 tiros certeiros são o suficiente para derrubar boa parte dos inimigos, mas peca no número de balas.

Número de balas: 7 Calibre: .50 Action Express País de Origem: Israel Preço:$650


Five-Seven: É a pistola exclusiva dos Contra-Terroristas, tem um peso bastante pequeno, perfura coletes e tem um projétil leve e um alto número de balas por pente, mas não é muito utilizada.

Número de balas: 20 Calibre: 5.7 x 28mm País de Origem: Bélgica Preço: $750


Dual: Apesar de serem 2 pistolas como um arma, ela é raramente usada, tem pouco poder de fogo, e um alto coice. Uso exclusivo dos terroristas

Número de balas: 30 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Itália Preço: $800


Shotguns (Escopetas)

Leone 12 Gauge Super: Recomendada apenas para mapas extremamente pequenos, a shotgun convencinal requer recarregamento manual a cada tiro (semi-automática). Em curtas distâncias é extremamente letal.

Número de balas: 8 Calibre: 12 Gauge País de Origem: Itália Preço: $1700


Leone YG1265 Auto Shotgun: Sem precisar recarregar a cada tiro, a Shotgun automática pode fazer grandes estragos na mão de jogadores experientes. Seu poder de danos é menor do que a outra shotgun, mas não menos letal.

Número de balas: 7 Calibre: 12 Gauge País de Origem: Itália Preço: $3000

SMGs (Submetralhadoras)



Schmidt Machine Pistol: Fraca, com alto nível de recoil, mas pode ser útil em lugares apertados, devido a sua rapidez. Exclusiva dos Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Áustria Preço: $1250


Ingram Mac-10: Assim como a TMP (Schmidt) não tem grande utilidade em mapas grandes, tem um alto coice e pouco poder. Exclusiva dos Terroristas.

Número de Balas: 30 Calibre: .45 ACP País de Origem: Estados Unidos Preço: $1400


K-M Submachine Gun (MP5): Uma boa escolha para uma arma intermediária. Tem bom coice, e pode servir tanto para curta e média distância.

Número de Balas: 30 Calibre: 9mm Parabellum País de Origem: Alemanha Preço: $1500


KM UMP 45: Uma arma lenta e com um grande coice. Útil apenas em média distância.

Número de balas: 25 Calibre: .45 ACP País de Origem: Alemanha Preço: $1700


ES C90 (P90): Grande quantidade de balas, coice médio e dano médio. Mas, útil apenas em curta distância.

Número de Balas: 50 Calibre: .338 Lapua Magnum País de Orgigem: Bélgica Preço: $2350

Rifles

Clarion 5.56 (Famas): Coices fortes e poucas balas. Pode ser usado se você não tiver dinheiro suficiente para adquirir outro rifle e não quer uma SMG (um rifle pode acertar alvos através de objetos como caixas e paredes finas). Tem um modo para atirar 3 tiros em rajada. Exclusiva para os Contra-Terroristas.

Número de balas: 25 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: França Preço $2250


IDF Defender (Galil): Menor coice que a Famas e mais balas. Uma boa pedida para qualquer distância, mas é menos letal que a Kalashnikov (AK-47). Exclusiva para os Terroristas.

Número de balas: 35 Calibre: .308 País de Origem: Israel Preço $2000


Schmidt Scout: Rifle com visão para longas distâncias apenas. Pode matar somente com um tiro (cabeça - headshot) ou dois (corpo). A grande vantagem dessa arma é a velocidade, ela é muito rapida.

Número de balas: 30 Calibre 7.62 NATO País de Origem: Áustria Preço: $2750


Maverick M4A1 Carbine: A arma preferida de 9 em cada 10 jogadores, a M4A1 tem ótimo dano com um coice fraco. É uma arma altamente dinâmica servindo para curta, média e longa distância. Pode ser acoplada a um silenciador. Exclusiva dos Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: Estados Unidos Preço: $3100


CV 47 (AK 47): Uma das armas mais famosas do mundo, tem um grande coice, mas que pode ser facilmente contralado com tiros pausados. Seu poder de dano é maior do que a M4A1. Exclusiva para Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre 7.62 NATO País de Origem: Rússia Preço: $2500


Bullpup: Tem o maior coice do jogo, mas pode ser dominada com tiros pausados e técnica. Conta com um Zoom 2x para mais precisão. Pode ser considerada um rifle de média e longa distância. Exclusiva dos Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: Áustria Preço $3500


Krieg 552: Assim como a Bullpup, tem Zoom 2x, mas com coice menor. Seu poder de fogo é baixo mas é bastante eficaz em curtas e médias distâncias. Exclusiva dos Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5,56 NATO País de Origem: Suíça Preço: $3500


Magnum Sniper Rifle (AWP): Seu alto poder de dano lhe confere o título de arma mais forte do jogo. Mata com 1 tiro, mas pode, raramente, falhar (quando se acerta pernas e braços, necessitando assim de mais de um tiro). Uma rifle sniper com alto coice, alto preço e alto peso o que faz com que o jogador ande mais lentamente segurando essa arma. Com zoom de 4x pode acertar alvos a longa distância.

Número de balas: 10 Calibre: .338 Lapus Magnum País de Origem: Reino Unido Preço: $4750


Krieg 550 Commando: Pouco coice, e alto poder de fogo, Esta rifle sniper automática é uma bela alternativa para a AWP. Exclusiva para os Contra-Terroristas.

Número de balas: 30 Calibre: 5.56 NATO País de Origem: Suíça Preço: $4200


D3/AU-1: É parecida com a Krieg 550, mas tem menos balas, porém é mais potente e é mais cara. Exclusiva dos Terroristas.

Número de balas: 20 Calibre: 7.62 NATO País de Origem: Alemanha Preço: $5000

Machine Guns (Metralhadoras)



M249: Raramente usada, a única Machine Gun do jogo tem o mais alto número de balas, um bom nível de estrago, suas balas perfuram obsaculos, mas um incrível coice, além disso tem um preço bastante alto.

Número de balas: 100 Calibre: 5.56 Parabellum País de Origem: Bélgica Preço: $5750

Equipamentos

Separado das armas, aqui estão as granadas, coletes e outros objetos que podem ser usados como equipamentos em certos tipos de mapas.


Kevlar: Um colete a prova de balas, que pode fazer alguma diferença... Preço $650

Kevlar + Helmet: Além do colete citado acima, ofereçe um capacete que pode diminuir o efeito dos mortais tiros na cabeça. Preço: $1000

Flashbang: Esta granada deixa os inimigos que estiverem olhando para ela cegos ao explodir, mas cuidado, quem a joga também pode ficar cego! Você pode carregar 2 flashbangs. Preço $200

HE Granade: Uma granada convencional que ao explodir, causa dano nos inimigos e/ou amigos. Também conhecida como hight explosion seu efeito pode ser reduzido com o uso do Kevlar. Preço: $300

Smoke Granade: Esta granada de fumaça pode cobrir locais usados por atiradores sniper, ou em corredores apertados. Preço: $300

Defusal Kit: Exclusivo para os Contra-Terroristas, o Kit anti-Bombas acelera o processo de desativação de uma bomba. Preço: $200

Night Vision: Item com rara utilidade, serve para aumentar a visibilidade em locais escuros, que existem em muitos poucos mapas. Preço: $1250

Tactical Shield: Inexistente na versão Source, o escudo tático dá uma proteção extra ao jogador, mas permite que ele utilize apenas uma pistola. O escudo pode ser fechado a qualquer momento. É mal visto pela maioria dos jogadores, e é exclusivo dos Contra-Terroristas. Preço: $2250


Última edição por TuTo em Dom 30 Mar 2008 - 3:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eYe
Moderador
Moderador



Mensagens : 388
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 45

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 3:32

Counter-Strike: Source

Para alavancar as vendas de Half-Life 2, a Valve usou os seus direitos com a série Counter-Strike para criar uma versão melhorada, com a redução de alguns bugs clássicos e novos gráficos. Inicialmente Counter-Strike: Source foi disponibilizado em versão Beta para Lan-Houses que tivessem feito uma pré-encomenda de Half-Life 2. Quem comprou a versão single player de Counter-Strike, Condition Zero, também ganhou o direito de conferir o jogo com exclusividade na fase Beta. Alguns clientes da ATi Technologies também ganharam o Half-Life 2 em forma de pré-venda.

Com o lançamento de Half-Life 2, o jogo ficou restringido apenas aos compradores de HL². No início haviam poucos servidores de Counter-Strike: Source, principalmente servidores brasileiros. Após a divulgação do jogo principal com altas notas na imprensa especializada, servidores locais brasileiros surgiram, migrando boa parte dos jogadores da versão anterior.

Atualmente existe apenas 1 tipo de personagem para cada time, mas a Valve já anunciou que irá disponibilizar mais modelos com o passar do tempo; os primeiros a serem lançados serão os personagens GIGN e Guerilla Warfare, um para cada time. Anteriormente a empresa divulgou fotos de outro modelo Anti-Terrorista, o SAS, confirmando que será lançado mais um modelo Terrorista para acompanhá-lo.

A tecnologia HDR (High Dynamic Range) foi introduzida no Counter-Strike: Source no dia 1 de Dezembro de 2005, com o lançamento do 1º mapa incluindo esta tecnologia, de_nuke.

O mapa cs_militia foi lançado no dia 18 de Janeiro de 2006. Atualmente, não há um pronunciamento oficial sobre mapas em desenvolvimento.

Lista de mapas de CS:S oficiais
de_dust
de_dust2
de_chateau
de_piranesi
de_port
de_aztec
de_inferno
de_prodigy
de_train
de_tides
de_cbble
de_nuke
cs_compound
cs_havana
cs_italy
cs_office
cs_assault
cs_militia

Versão para os Consoles
Counter-Strike ganhou uma versão para XBox, mas manteve os gráficos da engine de Half-Life, apenas adicionando pequenas melhorias gráficas e na confecção dos mapas. Alguns anos depois, a Valve lançou Half-Life 2 para XBox, mas afirmou que não irá trazer novamente o MOD multiplayer para os consoles.

Principais comandos para Jogar:

Mouse
Visualização
Botão esquerdo -> dispara a arma em uso
Botão direito -> tiro secundário
Whell ->Troca arma

Teclado

Números 1 ao 5 - Troca de Arma (clique no número para escolher a arma e aperte o botão esquerdo do mouse)
W -> Frente
A -> Strafe Esquerda (anda lateralmente à esquerda)
S -> Anda para tráz
D ->Strafe direita
Espaço -> pular

Para comprar armas:

Você só pode comprar armas nos locais onde aparece o ícone "carrinho de mercado" no canto esquerdo da tela. Quando o jogo inicia você já está neste local pronto para comprar. Você já inicia com uma pistola e uma faca.
B -> seleciona menu de armas
O -> seleciona menu de equipamento (Colete, granada)
,(vírgula) -> comprar munição da arma primária (pistola)
.(ponto) -> comprar munição da arma secundária

Dica de inicio de jogo

Quando iniciar o jogo você deve comprar (Conforme o seu saldo em dinheiro), o colete, a arma primária e a municão. Para comprar estes itens rapidamente, utilize comandos do teclado (você também pode utilizar o mouse):

digite por exemplo.: O2 B35 ,,...

O2 (para comprar colete e capacete) B35(número do tipo de arma e número da arma) , , ,.. (virgula e ponto para comprar munição)

Teclas avançadas

Shift pressionado-> Caminhar (os oponentes não ouvem seus passos)
Ctrl pressionado -> Agachar - melhora a precisão do tiro
R -> recarregar arma (antes de empenhar um combate verifique a quantidade de munição disponível para evitar a espera de troca de munição)
G -> Solta a arma atualmente em uso. Quando alguém morre a arma fica no chão, então clique em G para soltar a sua arma e passe por cima da arma que deseja pegar.
E -> Tecla de usar. Utilizar quando houver uma arma fixa no chão(metralhadora), ou quando o Contra-Terrorista for desarmar a bomba (apertar e segurar até desarmar a bomba) ou para resgatar um refém (hostage)
Q -> última arma utilizada
N -> liga o óculos de visão noturna (Night vision goggles)
Y -> Envia mensagem escrita para todos os jogadores
U -> Envia mensagem escrita para o Time
T -> Spray logo - pinta o símbolo do time com spray
F -> Liga Lanterna

MAIS DICAS


COMPRE SEMPRE UM COLETE E UM CAPACETE (Kevlar + Helmet)
Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.

--------------------------------------------------------------------------------

ANDANDO SEM BARULHO
Sempre que você estiver próximo de portas , aproxime-se pressionando a tecla shift para que você caminhe mais silenciosamente sem ser ouvido.

--------------------------------------------------------------------------------

A FACA É MAIS LEVE
A faca é, obviamente, o item mais leve do CS. Ao contrário de rifles como a AWM, que quando carregados fazem andar mais devagar, a faca deixa você mais ágil. Sempre que estiver no meio de um rush ou precisar correr mais rápido, puxe a faca!

--------------------------------------------------------------------------------

USO RACIONAL DE RIFLES AUTOMÁTICOS
Os rifles automáticos como Colt, AK47, SIG e outros perdem precisão quando disparados em rajadas muito longas. Prefira sempre disparar essas armas em rajadas curtas de três ou quatro por vez. Preste atenção no seu crosshair (mira) e deixe que ele se feche antes de dar a próxima.

--------------------------------------------------------------------------------

PARE APENAS PARA ATIRAR
No caso de rifles de precisão, essa é uma dica importante: o uso desse tipo de arma em movimento é praticamente inútil. Por outro lado, ficar parado é pedir para ser morto. A saída para este dilema é manter-se em movimento, apenas parando na hora exata de disparar sua arma. Isso permite tiros precisos sem que você fique parado e vulnerável.

--------------------------------------------------------------------------------

EVITE PULAR DEMAIS
Quando você é almejado pelo inimigo, o primeiro impulso é começar a pular. Isso pode ser eficiente em confrontos diretos, mas quando se trata de snipers pode ser fatal. Além da mudança no sistema de pulos a partir do CS 1.4., que faz com que o jogador ande lentamente após um salto, a curva percorrida pelo jogador num pulo é bem previsível. Assim que você aterrissar, o sniper já estará esperando para dar um tiro certeiro no exato local em que você tocar o chão.

--------------------------------------------------------------------------------

SEM MUNIÇÃO NO TIROTEIO
Quando você ficar sem munição na sua arma principal no meio de um tiroteio com o inimigo, a opção mais vantajosa é usar a pistola em vez de tentar recarregar a arma principal. Lembre-se de que o recarregamento leva algum tempo. Para o oponente, é o momento ideal para derrubar você. Mais: nesse tipo de confronto direto, dificilmente alguém sai ileso. Vale a pena arriscar uns tiros de pistola para tentar finalizar o inimigo!

--------------------------------------------------------------------------------

NEM RECARREGUE!
Você acabou de pegar um inimigo de surpresa ou um que não teve muito tempo de responder a seus tiros e existem inimigos por perto à sua procura: em vez de perder tempo recarregando sua arma, pegue a do inimigo que você acabou de derrubar e prepare-se para o próximo! Se a arma que você pegou é melhor, fique com ela. Se for pior, use essa arma apenas nesse momento, depois pague a sua de volta.

--------------------------------------------------------------------------------

KIT DE DESARMAMENTO
Em mapas de bomba, o kit de desarmamento (ou defuse kit) é um item obrigatório para os CTs. Por apenas 200 dólares, você praticamente dobra suas chances de conseguir desarmar com sucesso um C4 (bomba). Caso você não tenha comprado o kit, sempre há a possibilidade de apanhar algum no chão de algum colega de equipe abatido.

--------------------------------------------------------------------------------

ATIRANDO E ANDANDO
Quando estiver cara a cara com o inimigo, o mais eficiente é ficar dando passos para os lados ou rodeando o oponente, sempre com a mira apontada para seu peito ou sua cabeça. Tente manter a calma e se mova em intervalos não muito previsíveis para dificultar a mira do inimigo.

--------------------------------------------------------------------------------

EXPLORE OS MAPAS
Se você não conhece o mapa onde está jogando, a possibilidade de alguém que o conheça matá-lo é quase certa. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é explorar. O ideal é que você faça isso sozinho, na sua máquina, para que ninguém o perturbe durante seu tour. Caso já esteja num servidor, pode tentar usar os dois primeiros rounds para tanto.

--------------------------------------------------------------------------------

HORA DE LUTAR, HORA DE FUGIR
Evite situações em que você fique em extrema desvantagem (exemplo: três a um, onde você é o um). Se você se ver numa dessas, melhor que enfrentar é tentar se esconder e despistar pelo menos um dos inimigos para depois voltar e tentar pegá-los numa situação um pouco mais favorável. E não hesite em pedir ajuda!


Última edição por TuTo em Dom 30 Mar 2008 - 3:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eYe
Moderador
Moderador



Mensagens : 388
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 45

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 3:33

- Como Mirar

Quando decidir quais são suas armas favoritas, você deverá pensar em como mirar. Mirar é um pouco mais difícil do que em outros jogos. No CS, a mira (crosshair) expande para mostrar como as balas se espalham quando disparadas da arma (veja as figuras a direita, que ilustram como isto acontece). Com armas de fogo rápido, como a AK47, a maior parte dos jogadores segurarão o gatilho, mas quanto mais você aperta, maior é a expansão da mira, até que esta atinge seu limite. A maioria das armas perde precisão se você atirar continuamente. Atirar armas em rajadas é uma maneira de garantir precisão e economizar munição. Contudo, uma vez aprendido isto, a mira lhe ajudará a direcionar seus tiros no alvo.

O peito é a área mais fácil de acertar, mas para causar o máximo dano, mire sempre na cabeça. Algumas balas na região da cabeça é a melhor maneira de matar um oponente.

- Dicas gerais

1. Disparos curtos (segure o botão de tiro por um ou dois segundos somente).

2. Segure o gatilho apertado somente se estiver bem próximo do inimigo.

3. Ajoelhe para atirar. Isto é perfeito para assegurar maior precisão. Esta posição também ajuda a reduzir levemente o coice da arma.

4. Correr e atirar resulta em má pontaria. Tente movimentos curtos e rajadas. Atirar de escadas resulta na pior precisão do jogo .

5. Acostume-se a recarregar quando chegar a cerca de 20% da munição na arma.

6. Se acabar a sua munição primária e o inimigo ainda está vivo, saque sua pistola e mate-o.


- Como usar uma arma e aumentar seu desempenho com ela

Para que você obtenha uma arma é necessário que ganhes dinheiro para comprá-las.

Boas armas não são aquelas que são mais caras, mais bonitas, maiores, e sim aquela arma com a qual te adaptes melhor.

Há uma divisão para as armas: Pistolas, Espingardas(Shotguns), SMG(sub metralhadora), Rifles(fuzis ou rifles), Machine Guns(só existe uma arma nessa divisão, mais conhecida como a \"arma do rambo\"), Primary AMMO(municao para suas armas, rifles, SMG’s, Shotguns...), Secundary AMMO(municao para suas pistolas), Equipament(nessa divisào você podera comprar equipamentos, como granadas, visao para noite, \"desfuser\"(essa opção é só para Counter terrorists para desarmar a bomba).

Para que seu desempenho seja muito bom com armas de rajada, não atire dreto, não pressione o botao de fogo ate o pente acabar, vá atirando pausadamente, mas de maneira rapida, para que seja evitado o \"coice\" da arma, para você não errar tiros e também não levar...

- Andando mais rápido

Essa é uma dica muito simples de se executar, basta você escolher a opcao Knife(faca) que o seu boneco vai andar mais rápido, mas nao so ande de faca, fique preparado para tudo e para todos.

- Matando adversários, reféns e amigos

Ao matar um adversário, você ganhará uma quantia no valor de $300 em sua conta pessoal e mais um frag para você e as vezes subindo de posição no ranking do servidor.

Quando ambos os lados, terroristas e contra-terroristas matam reféns, eles perdem uma quantia razoável de dinheiro, e se matarem muitos reféns várias vezes, poderão ser banidos do servidor.

Evitem atirar em seus amigos, pois assim, a possibilidade de v0cês ganharem é muito maior, é claro que muitas vezes é por acidente, o amigo, pode se meter na frente de um tiroteio e levar um tiro aliado, mas para que isso não aconteça, nao fique na frente de quem atira. Quando um amigo mata um amigo, essa pessoa nao jogará a próxima rodada como uma penalidade.

- Ganhando uma rodada

Para ganhar uma rodada, existem várias maneiras: Matar todo o time adversário, colocar a bomba e preteg6e-la ate explodir, desarmar a bomba, manter os reféns presos, libertar os reféns, matar o V.I.P. e fazer com que o V.I.P. consiga fugir.

Cada categoria, terroristas e contra-terroristas tem seu objetivo nas fases, todos eles estão citados acima de ambos os lados.

Ao ganhar uma rodada, o time ganha uma certa quantia de dinheiro, sendo alta, baixa, média, mas ganha. Esse dinheiro será depositado em sua conta pessoal na próxima rodada(a depois da rodada que ganhar) e poderás comprar arma, equipamento, municao, granadas...

A pessoa só nao joga uma rodada se for punida, como ja foi citado acima.

- Como usar os equipamentos?


Existem 3 tipos de granadas: granada de mão(grnada explosiva), flashbang(granada para ofuscar a visão de todos que estão perto da granada, até quem tacou a mesma pode ser afetado) e uma grnada fumaça(serve para criar uma fumaça no ambiente fazendo com que você consiga matar, ou fugir de seu inimigo com mais facilidade. Também existe um um colete e um kit que vem com colete+capacete aumentando sua possibilidade de sobrvivência em combates. Para os contra-terroristas existe um kit para desarmar bomba: Defuser, ele desarma mais rapido a bomba colocada pelos terroristas. Um óculos para visão à noite também está disponível na sessao equipamentos, mas não é de muita utilidade.

- Usando as granadas

Ao se armar com uma granada em sua mão, você devrá atirá-la longe, para o campo inimigo, evitando que caia perto de vocêpara evitar danos.

A granada explosiva deve ser atirada longe, citado acima, mas lembre-se, uma granada explosiva não mata uma pessoa de uma vez só, ela só enfraquece o oponente para facilitar a sua derrota.

A granada Flashbang serve para ofuscar a visão de todos em sua volta, até mesmo a pessoa quem atirou a mesma. Para que quem atirou esta não sofra danos, ou pequenos danos em sua visão, essa pessoa ao atirar a grnada, deverá se esconder atrás de uma parede e atirá-la no campo inimigo e depois partir para o ataque.

A granda fumaça nao causa nenhum dano a ninguém, só serve para o atirador da mesma fugir ou se aproveitar da fumaça e passar pelo tiroteio sem ser notado.


- Coletes e capacete

Esses dois elementos podem salvar você de um tiroteio, garantir uma sobre-vida e matar mais gente. Mas é um equipamento muito caro para aqueles que querem se armar com armas caras e grnadas.


- Defusers, como usá-los e para que servem

O defuser é um equipemento usado pelos contra-terroristas para desarmar a bomba colocada pelos terroristas com mais facilidade e rapidez. Para usá-los, você deve ficar perto ou em cima da bomba e selecionar o ítem defuser e usá-lo em cima da bomba, ele irá desarmá-la bem mais rápido do que se você usar o método comum.

- Ser um camper. Como Funciona

Camper é aquela pessoa que fica parada esperando que o inimigo apareça para que ela consiga matá-lo, seja de frente ou pelas costas. Cuidado, você que gosta de \"campear\" deve prestar atenção pois pode ser banido do servidor por causa disso.

- Ser um sniper

O Sniper é aquele que porta uma arma de fogo com precisão a longa distância[AW/M(mais conhecida como AWP), Scolt e Sig], todos são rifles de tiro a longa distância, basta saber usá-los.

Para que você seja um Sniper e se porte como tal, compre o rifle de sua preferência e se esconda em um lugar considerado seguro e que possibilite uma ampla visão do cenário. Quando uma pessoa passar, nunca atire de primeira, geralemente, espere ela dar uma parada, caso isso não aconteça, é preciso que tenhas uma acurácia muito boa para pegar a caça em um só tiro. Se atirar mais de uma vez sem sucesso, voc6e poderá ser achado pelo adversário e ser morto.

- Se equipando como um sniper

Para que você se defenda de um ataque rápido, não só se equipe com seu rifle, mas também com uma pistola de sua preferência para ataques rápidos, e se possível, um kit colete+capacete.

- Fazendo um \"Rush\"

O significado de Rush Atack é a mesma coisa que ataque rápido. Passando isso para o jogo, significa o time praticamente inteiro, ir por um certo lugar direto a base inimiga, podendo ter 100% de aproveitamento no ataque ou 100% de perda, mas quase sempre funcion essa tática porque o inimigo fica surpeendido com muitas pessoas de uma vez só. Lembrando que se for um bom time, boas armas, quase sempre funcionará, mas se não forem um bom time, e não souberem usar as armas, provavelmente fracassarão.

- Fazendo um ataque comum

Caso não aconteça o \"rush atack\", muitas vezes o time se divide, e cada um vai para um lugar, podendo ser muito bom, ou muito ruim. Bom porque o cara que está sozinho pode aumentar o seu número de frags(nº de pessoas que já matou) ou pode morrer muito mais rápido, porque pode pegar praticamente o time inteiro adversário e ele fica sem defesa e acaba morrendo.


Última edição por TuTo em Dom 30 Mar 2008 - 3:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
eYe
Moderador
Moderador



Mensagens : 388
Data de inscrição : 28/03/2008
Idade : 45

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 3:35

Como jogar on-line

- Para você jogar on-line, é necessario ter o jogo HALF-LIFE, o Mod COUNTER-STRIKE na sua última versão e uma CD KEY válida (quem comprou o jogo Original possui essa CD KEY).

- Abra o jogo. Selecione Play CS, e depois Play Online.

- Agora você precisa achar um servidor para entrar. Aqui na CS 4ever na seção servidores há uma lista de servidores brasileiros com o respectivo número IP

- Copie o IP do Servidor que quer jogar, vá até Add IP e adicione o número ou ou entao entre pelo
console e digite /connect ip:porta.

- Ao aparecer o servidor na tela. Veja se o mesmo tem vagas. Se tiver vaga sobrando, clique 2 vezes para entrar.

- Aguarda por um instante para entrar na fase e jogar com outras pessoas conectadas via internet.

Utilizar Microfone

Necessário
Ter um microfone é claro!

Instalando
1. De dois cliques no ícone de "volume" no canto direito da barra de tarefas. Agora clique em "Opções" depois em "Propiedades".

2. Marque a bolinha "gravação". Verifique se "Microphone" está marcado como habilitado (v), caso não esteja marque. Clique em OK.

3. Observe a caixa "Microphone" e veja se está todo para cima, que quer dizer o volume. Agora clique na caixinha "Selecionar". Feche o menu de volume.

4. Vá na pasta c:\sierra\half-life. Abra o arquivo voice_tweak.

5. Verique se "Volume" está todo para cima. Clique em system setup.

6. Clique em avançar. Você verá uma barra carregando. Isto poderá demorar um pouco.

7. Após carregar, você terá que testar o microfone. Leia as instruções que aparecer, logo prossiga para o próximo passo.

8. Siga as instruções contidas, logo prossiga.

9. Quando voltar novamente na tela principal do "voice_tweak" pegue o microfone e fale alguma coisa, para ver se aparecerá uma barra azul subindo ao lado de "Volume".

10. Abra o Counter-Strike. Vá em "Configuration", "Controls". Verique se há alguma tecla setada para "Use voice communication", caso não tenha, de dois cliques com o mouse ao lado desta menssagem, logo sete uma tecla de
ação, exemplo: k

11. Vá em "Play CS", "Customize". Verifique se as opções "enable voice in this mod" e "Use microphone for voice input" estão ativadas (x) Caso esteja, clique em Done.

12. Abra a sua partida normalmente, para falar basta pressionar a tecla que você setou para voice, exemplo "K". Importante, é necessário segurar há tecla até que você termine de falar no microfone.

---------- in Forum CS 4EvEr
Ir para o topo Ir para baixo
skyfox
Headsh0ter
Headsh0ter
skyfox


Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/03/2008

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 5:50

TuTo escreveu:



Lista de mapas de CS:S oficiais

de_piranesi
de_port
de_tides
cs_compound

nunca joguei nestes mapas :pale:
-------------------------------------------------------------------------
TuTo escreveu:

MAIS DICAS

COMPRE SEMPRE UM COLETE E UM CAPACETE (Kevlar + Helmet)
Ele pode fazer a diferença na sua sobrevivência para o próximo round.
esse é dos 1000 né? então e o outro de 600 não é a mesma coisa?
o que eu notei é que quando disparam perco pouco colete.. e mais vida a vantagem é quase nula( acho eu ) digam la ...

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
fOxkidD
Headsh0ter
Headsh0ter
fOxkidD


Mensagens : 530
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 31

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 10:48

sky o de 600 é so o kevlar, naum levas o helmet por isso se levared head podes morrer instantaneamente.. enkuanto k com kevlar podes naum morrer, naum sei se jah reparas-t mas com helmet as vezes head de m4 so causa 82 dano Exclamation
Ir para o topo Ir para baixo
Linkipe
Admin
Admin
Linkipe


Mensagens : 214
Data de inscrição : 27/03/2008
Idade : 29
Localização : CoiMbrA

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 12:25

LLLOOOLLL....li isto quase tdo e fiquei a saber o msm...ja sabia tdo.....mas tb o nome diz k e' para iniciantes, e eu n sou propriamente "iniciante" Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
http://innervision-clan.pt.to
skyfox
Headsh0ter
Headsh0ter
skyfox


Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/03/2008

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 13:10

hum....
Ok
já precebi h2o
Ir para o topo Ir para baixo
fOxkidD
Headsh0ter
Headsh0ter
fOxkidD


Mensagens : 530
Data de inscrição : 29/03/2008
Idade : 31

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeDom 30 Mar 2008 - 13:35

Ainda bem que percebes-t lol
Ir para o topo Ir para baixo
Azaaka
Headsh0ter
Headsh0ter
Azaaka


Mensagens : 230
Data de inscrição : 14/04/2008
Idade : 35
Localização : Gouveia\Lisboa

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeQui 17 Abr 2008 - 4:40

UuuuuuUUUUuuuuHHHHHhhhhhHHHH!!!!!!!!! bounce

axo que agora ja posso começar a jogar a serio.... Rolling Eyes a maior parte das vezes nao fazia nada do que aqui está... Mad por exemplo assim que matava 1 recarregava logo Crying or Very sad muitas vezes morria antes de recarregar... lol!

brigado tuto tasme sempre a ensinar

bjs e abraços
Ir para o topo Ir para baixo
KabuL
Power Member
Power Member
KabuL


Mensagens : 66
Data de inscrição : 30/03/2008
Localização : Braga

Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Wtf ?   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitimeSeg 21 Abr 2008 - 5:23

è semp bom saber novas coisas .
mas eu fazia +/- o que ta la escrito .

as vezes e que um gajo brinca e fodasse,
xD


Boa Postagem Tuto .
n tenho paciença pa ler tudo
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dicas para iniciantes!!!.... Empty
MensagemAssunto: Re: Dicas para iniciantes!!!....   Dicas para iniciantes!!!.... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dicas para iniciantes!!!....
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Jogos para multigaming

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Principal :: Tutoriais/Problemas & Duvidas-
Ir para: